quinta-feira, 19 de maio de 2011

Com Jailbreak tudo pode!

Os caras do iPhoneItalia fizeram um vídeo dedicado e interessante, que eu gostei muito e vou compartilhar com vocês, para mostrar as vantagens do jailbreak para o iPhone, que pode ser conseguido através da instalação do aplicativo Cydia.


No vídeo abaixo incorporado você pode encontrar o aplicativo que considera o mais útil e interessante ao mesmo tempo. Enjoy "Com Jailbreak tudo pode":

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um "vírus" dentro do Pânico na TV produz mal-estar e cefaléia!

Os pernambucanos terão uma nova opção de cerveja em junho. A novidade se chama Proibida e competirá, de início, com as cervejas tipo pilsen premium, a exemplo de Devassa, Heineken e Stela Artois. No total, a Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP) investiu R$ 60 milhões na construção de uma fábrica em Pindoretama (CE), com equipamentos industriais de última geração. O próximo passo será investir a mesma quantia na instalação de uma indústria em Pernambuco, ainda em 2011. Além da novidade em si, o que mais chamou a atenção da bebida foi a sua campanha de Marketing, bem diferente das tradicionais.

Pensando em como pôr a marca na mídia, João Noronha (presidente da CBBP) e Lucas Afonso (diretor de Marketing) decidiram trazer duas tchecas ao Brasil para divulgarem a Proibida. Com um detalhe: tudo isso sem o conhecimento do público. No total, foram investidos R$ 350 mil nessa campanha. "A Proibida é uma pilsen inspirada nas melhores cervejas do mundo, fabricadas na República Tcheca. Pegamos a melhor receita e adicionamos o sabor e a irreverência do brasileiro. A ideia foi trazer o país europeu para o imaginário do brasileiro, através de relacionamentos pessoais. Para isso, criamos as personagens Dominika e Michaela", esclarece Lucas.

Para o leitor que não está entendendo nada, eis a explicação. Desde dezembro do ano passado, duas tchecas produziram vídeos, onde mostravam a enorme vontade que tinham de conhecer o Brasil. Para isso, criaram o blog We Luv Brazil e, a partir daí, desenvolveram uma relação de amizade com milhares de brasileiros no Twitter e Facebook. Ao virarem webcelebridades, chamaram a atenção de um dos principais programas humorísticos brasileiros, o Pânico na TV.

Em março deste ano, Dominika e Michaela vieram ao Brasil, a convite do próprio programa, e participaram de um reality show. Nele, viajaram pelo país com Sabrina Sato - que chegou a criar o jargão 'Libera a Tcheca!' - e equipe, chegando a desfilar no mesmo carro alegórico de Gisele Bündchen e a curtir festas ao lado de celebridades.

"Toda a ação foi muito bem planejada e executada para que nem a produção do programa nem nenhum outro veículo desconfiassem que elas guardavam um segredo: liberar uma cerveja premium inédita no Brasil", explica João Noronha.

Nessas gravações, palavras como Proibida, o ditado tcheco Dej buh stesti (que está no rótulo da cerveja e significa "Deus nos dê sorte e alegria"), e o símbolo da marca foram utilizados de forma subliminar, antes de o produto chegar às prateleiras.

A empresa, que antes mesmo de estar no mercado já criou uma briga com o Pânico, uma vez que o programa é patrocinado pela Ambev, também não revelou o seu preço, mas garantiu que será mais cara que a Skol e mais barata que a Heineken. Ela será vendida em três formatos: long neck, lata e 600 ml.

Outras informações no site www.proibida.com.br.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mergulhando no Mar Vermelho

Quem já foi afirma que é no Mar Vermelho que se encontra a maior biodiversidade marinha do mundo. Algo para se questionar. Mas é interessate coferir abaixo a dica de um local no Egito chamado Umbi Sharks Bay, um balneário com estrutura para receber mergulhadores do mundo inteiro, com resort e saídas diárias em embarcações próprias.



Outra opção no Mar Vermelho é fazer um live aboard: uma embarcação com serviço de 5 estrelas, all inclusive, que passa dias em alto mar e faz paradas em pontos de mergulho pré-determinados. Alguns tem  grau de requinte e sofisticação que prometem que você se sinta um verdadeiro sultão.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fotógrafo australiano captura queda de surfistas embaixo d'água

Um fotógrafo australiano se especializou em capturar no fundo do mar imagens do movimento de surfistas e banhistas.

Mark Tipple, o principal fotógrafo do The Underwater Project, conta em várias entrevistas para o site do projeto que sempre foi "intrigado pelo que acontece abaixo da superfície, o que está acontecendo e não podemos ver".

O fotógrafo começou a filmar surfistas em 2009, depois de conseguir uma câmera especial para chegar mais perto dos tubarões, após dirigir um documentário no México sobre mergulhadores e tubarões.

"Como vim com um repertório de surfe, eu costumava imaginar o que acontece quando estamos mergulhando, como é a aparência de um ângulo diferente do que costumamos ver."

Ele então continuou com o projeto em 2010, se concentrando em nadadores mergulhando embaixo d'água.










Fonte: BBC Brasil



terça-feira, 3 de maio de 2011

Os Pashtuns, a misteriosa etnia esquecida pelo ocidente

ABBOTTABAD, 3 Mai 2011 (AFP) -Ele dizia se chamar Tariq e toda manhã comprava seis ou sete pães na padaria local. Hoje, os moradores do bairro de Bilal Town, em Abbottabad, se perguntam se esse homem tão discreto não era o filho de Osama Bin Laden, seu vizinho insuspeito .

Na noite de domingo, uma operação americana invadiu a casa de muros de quatro metros de altura, em frente à casa de Abdullah Jan, que está com medo de dar seu nome verdadeiro.

No dia seguinte, o presidente americano Barack Obama anunciou a morte de Osama Bin Laden depois do ataque realizado naquele então pacífico bairro residencial.

Desde então o vizinho Abdullah recorda detalhes sobre "Tariq" e outro homem, Arshad Jan, que supostamente eram os únicos moradores da casa.


"Eu sempre acreditei que eram pashtuns paquistaneses, mas agora acho que algumas coisas ainda não se encaixam", relata, ao destacar a pele mais clara e a personalidade mais reservada do que a dos pashtuns.

Pashtuns famosos na história: Sher Shah Suri Ahmad Shah Durrani • M. Nadir Shah • Soraya Tarzi • Bahadur Yar Jung • Qazi H. Ahmad • Zalmay Khalilzad • Hamid Karzai

Arshad Jan e Tariq se mudaram para Abbottabad em 2005, segundo Abdullah.

"Disseram que eles vinham de Peshawar", a principal cidade do nordeste, "e que trabalhavam com o mercado de câmbio", afirma.

O primeiro seria, de fato, paquistanês e tinha comprado o terreno e construído a casa, segundo o serviços de bens e imóveis de Abbottabad.

Entretanto a identidade de "Tariq", de aproximadamente 35 anos, é um mistério e tem dado margem a especulações na vizinhança.

"Tariq era parecido com Bin Laden e poderia mesmo ser um de seus filhos".

Segundo algumas fontes eles moravam juntos.

Bin Laden, que teria quatro esposas, tinha pelo menos uma que era pashtun. Assim sua prole não teria dificuldades de se misturarem com paquistaneses ou pastuns.

Abdullah lembra que Arshad nunca quis dar o número de seu celular. "Ele dizia que não tinha, quando, na verdade, todo mundo tem pelo menos um. As mulheres da casa nunca quiseram fazer ou receber visitas, o que é comum aqui no bairro. Nunca vinham para os casamentos".

Com exceção de Arshad, Tariq, e às vezes alguns meninos, a família só saía de casa rapidamente e em seus modestos carros. As mulheres usavam burcas pretas que só deixavam os olhos descobertos.

Apesar de supostamente Bin Laden estar doente, segundo Abdullah, nenhum médico visitava a casa. Ainda de acordo com o vizinho, Bin Laden estava com problema nos rins e fazia tratamento de hemodiálise.

Os vizinhos não desconfiavam por causa da discrição atribuída às tradições conservadoras dos pashtuns.


"Eram muito rigorosos, por isso não tentávamos uma aproximação ou amizade", explica Shinaz bibi, que mora a 150 metros das muralhas equipadas com câmeras e arames farpados que protegiam a "família" Bin Laden. Dentro dos muros também moravam uma vaca e frangos.

Duas vezes por dia, Arshad ou Tariq compravam pão com Mohamed Asif, a uns 50 metros da acadêmia militar, em uma pequena padaria. Mohamed sorri diante da ideia de ter vendido pão todos os dias para o chefe da Al-Qaeda.

"Estou muito orgulhoso, é um herói que desafiou os Estados Unidos", proclama. "Eu contarei aos meus netos que não foi o nosso exército que o atacou, mas os americanos".



Fonte: Agence France-Presse, com imagens do povo Pashtun