sábado, 5 de março de 2011

O pequeno Dart Vader


O Superbowl é para os americanos o que a Copa do Mundo (da Fifa) é para os brasileiros. As cidades param, as pessoas se reunem em frente da TV, na casa dos parentes, dos vizinhos ou em bares e restaurantes.  Não é por acaso que o espaço publicitário dos comerciais de TV são os mais caros do mundo (custando em torno de US$ 2,5 a 3 milhões por apenas 30 segundos de exibição).

Os publicitários capricham e os vídeos não raramente concorrem a prêmios internacionais, em função da produção e da criatividade. Para a Volkswagen, que há 9 anos não patrocinava o evento, a equipe de marketing fez parceria com a Lucasfilm e reativou um ícone dos anos 80: Star Wars. Mas para a nova geração, quem é esse mascarado de capa preta? O pequeno Dart Vader do comercial do Passat só conhece Ben 10 e Mutante Rex. Mas o poder da saga virou mito, o anúncio é um dos vídeos mais acessados no YouTube e atingiu tamanha popularidade que o garoto de 6 anos virou celebridade instantânea.




O que chama atenção é o preço do Passat nos EUA, a partir de 33 mil reais (no câmbio de ontem, a R$ 1,65). Sendo brasileiro, pagar esse valor num carro com todos os opicionais de fábrica e motor 2.0 Turbo é um sonho tão remoto como possuir 'a força'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário